OUTUBRO ROSA: INCA MULTIMÍDIA

O INCA( Instituto Nacional do Câncer) possui um acervo multimídia muito rico à disposição da comunidade, além das noticias referente às ações, ao instituto, sobre a doença; há também publicações, exposições virtuais, vídeos, áudios e aplicativos; para conhecer mais basta acessar o site do INCA (https://www.inca.gov.br/ ).

Hoje trazemos uma exposição e uma publicação do INCA:

A mulher e o câncer de mama no Brasil

Mais do que qualquer outra parte do corpo humano, os seios são fonte de variadas simbologias nas diferentes culturas. Órgão da amamentação e símbolo de feminilidade, eles são ao mesmo tempo fonte de inspiração, desejo e ternura.

Na intimidade, associam-se à sexualidade e ao prazer. Quando expostos publicamente, podem expressar ousadia e protesto, mas também ser objeto de sensualidade e estratégias de marketing.

Mas a mama também adoece. Entre as doenças que atingem essa glândula, a que mais preocupa é o câncer, por ser o mais incidente e a principal causa de mortalidade por câncer em mulheres no Brasil.

a_mulher_e_o_cancer_de_mama_no_brasil_expovirtual_2018

Solicite a exposição “A mulher e o câncer de mama no Brasil” (em arquivo PDF) pelo e-mail: comcerimonial@inca.gov.br .

Fonte: https://www.inca.gov.br/exposicoes/mulher-e-o-cancer-de-mama-no-brasil#

Câncer de mama: vamos falar sobre isso?

Em 2019, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como focos principais a prevenção primária (ações para reduzir os fatores de risco) e a detecção precoce. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A cartilha, já em sua quinta edição, foi um dos materiais produzidos para a campanha.

a_situacao_ca_mama_brasil_2019-1

Fonte: https://www.inca.gov.br/publicacoes/cartilhas/cancer-de-mama-vamos-falar-sobre-isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
%d blogueiros gostam disto: